Portugal:
 

 

Angola:

 

Cabo Verde:
 

 

Moçambique:
 

 

São Tomé/Guiné-Bissau:
 

 

Timor:
 

 

Brasil:
 

 



Segurança e Higiene
Veja mais sobre este assunto

Apostamos na qualidade dos nossos produtos e serviços, com o real objectivo de podermos manter a confiança que os nossos clientes depositam em nós, de forma a podermos garantir suporte consultivo e quantitativo na área da higiene e segurança no trabalho, proporcionando-lhes um negócio mais competitivo e seguro.

Cabe aos Serviços de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, promover a melhoria das condições de trabalho, nomeadamente no que diz respeito à Prevenção dos Acidentes de Trabalho e das Doenças Profissionais.

  • Auditorias de Segurança e Higiene do Trabalho

  • Identificação e avaliação dos riscos profissionais

  • Avaliação de riscos associados ao ambiente físico

  • Determinação e implementação de medidas de prevenção

  • Elaboração de planos de prevenção e planos de emergência

  • Formação dos trabalhadores no âmbito da segurança e higiene no trabalho

Auditorias de Segurança e Higiene do Trabalho

As auditorias de segurança e higiene são levadas a cabo por técnicos superiores de segurança e higiene, que procedem à elaboração do respectivo relatório, o qual tem como finalidade o levantamento sistemático e periódico das condições de trabalho existentes confrontando com a legislação de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho aplicável.

 

 

 


A Análise de Riscos consiste na detecção, identificação, avaliação e quantificação dos riscos em presença, tendo como objectivo promover condições de trabalho adequadas proporcionando desta forma o bem-estar dos trabalhadores através da adopção de medidas de prevenção e medidas correctivas adequadas.

 

 
Avaliação de riscos associados ao ambiente físico
Medição e avaliação de ruído nos locais de trabalho

De acordo com a legislação em vigor é efectuado o estudo de exposição do ruído, bem como, planos de prevenção e respectivas e respectivas medidas correctivas.  `








 



- Análise por posto de trabalho
 
- Exposição pessoal diária










 

Avaliação das condições de conforto/ stress térmico

A Clínica Dr. Avelar está apetrechada com Equipamento Certificado e Homologado e pessoal técnico habilitado para proceder aos estudos necessários, bem como, á apresentação das medidas correctivas caso seja necessária a sua implementação.

 

 

 

 

 

 
Avaliação das condições de iluminância

A iluminação é um factor que influencia directamente o conforto, a produtividade e até mesmo a saúde dos profissionais no ambiente de trabalho.
Os níveis de iluminância no ambiente de trabalho estão directamente relacionados com o tipo de tarefa realizada, tendo como base, o recurso a equipamentos técnicos certificados e a legislação em vigor.


Determinação e Implementação de Medidas de Prevenção

Todos os anos ocorrem em Portugal milhares de acidentes de trabalho, na sua maioria resultantes da falta de uso de equipamentos de protecção e segurança adequados. Junto dos nossos clientes desenvolvemos um conjunto de informações e regras básicas de segurança as quais são as ferramentas mais importantes para evitar a exposição e assegurar o sucesso das medidas individuais e colectivas de protecção para a saúde do trabalhador. 


Plano de Emergência Interna

Conjunto de normas e procedimentos, do conhecimento geral, a aplicar aquando da ocorrência de um acontecimento inesperado que possa pôr em risco as pessoas e os bens materiais que constituem a Empresa.

 

 

 

voltar atrás
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Design Binário